Aumente os seus lucros integrando a sua comunicação.

Confira nesse artigo 5 passos essenciais para alavancar os seus negócios através do uso da Comunicação Integrada.

1 – Tudo tem que funcionar.

Assim como na Fórmula 1, não adianta uma ótima largada, o carro estar com o motor no ponto e a carroceria ter a melhor aerodinâmica se a equipe não faz uma boa troca de pneus.

Basta uma engrenagem não funcionar direito para todo o processo ter seu desempenho comprometido.

Da mesma maneira, não dá para montar um quebra-cabeças se as peças não se encaixam.

Na comunicação não é diferente!

2 – O retorno depende da integração.

O retorno sobre o investimento em uma campanha pode ser seriamente prejudicado se não houver integração.

Se as peças não se encaixarem perfeitamente os resultados não acontecem como deveriam.

O mercado está cheio de exemplos (ou seriam maus exemplos?) de campanhas capengas que não exploraram ou não integraram devidamente as diversas mídias e plataformas.

3 – Não economize com o que é fundamental!

Claro que é preciso racionalizar os investimentos, mas não economize no que é fundamental para o sucesso de sua campanha. É um verdadeiro tiro no pé.

Não raciocine em termos do que é mais fácil e mais barato e sim no que é mais adequado e eficaz.

Sempre que possível confronte os custos com os benefícios previstos.

Tem um sábio ditado que diz: Tudo que merece ser feito. Merece ser bem feito!!!

4 – Prepare sua estrutura para responder adequadamente.

De que adianta uma grande exposição em mídias de massa se o seu site ou sua loja física não estão prontos e devidamente estruturados para responder a demanda?

De que adianta estar nas redes sociais ganhando centenas de seguidores se a sua equipe não está preparada para conduzir o fechamento dos negócios? Se não há informações complementares, se não há feedback ágil, se não há capacidade de atendimento?

5 – Identifique e aperfeiçoe todos os pontos de contato com seu cliente (Jornada de compra).

Por isso é preciso pensar em toda a jornada de compra do seu cliente e todas as interfaces de contato com sua empresa, produto ou serviço.

Assim será possível antecipar as respostas necessárias para levar o seu cliente até o fim do funil de vendas com o tão esperado fechamento do negócio.

Todo ponto de contato é uma oportunidade de comunicação e a interdependência de todas as partes é total. Se uma falhar, tudo pode ir por água a baixo!!!!

Pense integrado e haja integrado. Só assim suas campanhas atingirão a máxima eficiência e o máximo retorno.

2017-07-11T13:48:09+00:00 Artigos, Blog|

Sobre o Autor:

Sócio-Diretor de criação da Criante, com mais de 17 anos de atuação em marketing e comunicação, Magno Santana é pós-graduado em marketing com experiências em consultoria, educação presencial e a distância e gestão de marketing.