Confira essa matéria do Sinapro-Bahia que contou com a entrevista do Sócio Diretor da Criante, Magno Santana.

Eventos aproximam estudantes de Publicidade e Propaganda do mercado de trabalho

Proporcionar aos futuros profissionais de Publicidade e Propaganda conhecimento sobre o mercado de trabalho que irão atuar. Esse é o objetivo principal das chamadas Semanas de Comunicação, eventos tradicionais realizados pelas universidades que proporcionam aos estudantes, através de palestras e debates, a troca de experiências com profissionais renomados. De acordo com o publicitário Magno Santana, diretor do Sinapro-Bahia, a participação dos estudantes em eventos como este é uma oportunidade muito rica de aproximação com a realidade do mercado e suas demandas. “Conhecer as expectativas das agências e as tendências do segmento sem dúvida contribuirá para um maior amadurecimento e ajudará nas suas escolhas profissionais, além de antecipar os desafios que os esperam”, ressalta Santana, sócio Diretor da Agência Criante.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), existem 340 faculdades e universidades públicas e privadas autorizadas a oferecer os cursos de Publicidade e Propaganda no país. O segmento de comunicação nunca foi tão competitivo e dinâmico como nos dias atuais. “Essas atividades acadêmicas ajudam, de certa forma, na forma de um profissional vocacionado para o empreendedorismo e com conhecimento sólido que lhe permite associar a teoria com a prática”, destaca Alexandre Mendonça, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio da Bahia.

Para a professora Júlia Centurião, coordenadora dos cursos de Comunicação da Faculdade de Tecnologia e Ciências — FTC Salvador, se o aluno tem a oportunidade de estagiar durante o curso, a participação nas palestras o ajudam a direcionar suas habilidades para a função desejada. “Para este aluno, o desafio é manter-se atualizado e em contínuo aprendizado. Para o aluno que não estagiou, o maior desafio será ingressar em uma empresa de comunicação”.

A preocupação com os profissionais recém-formados também é compartilhada pelos dirigentes das agências. “Na Criante, os novatos são imediatamente envolvidos nos processos e projetos, e um trabalho de mentoria é feito pelos profissionais mais experientes. Acreditamos muito no aprender fazendo”, afirma Magno Santana.

Fonte: Sinapro-Bahia

2017-07-11T13:48:09+00:00 Blog, Noticias|

Sobre o Autor:

Sócio-Diretor de criação da Criante, com mais de 17 anos de atuação em marketing e comunicação, Magno Santana é pós-graduado em marketing com experiências em consultoria, educação presencial e a distância e gestão de marketing.