Criante Stories – 02 – Campanha desenvolvida pela Criante para empresa do segmento de varejo de calçados.

Criante Stories – 02 (15 Anos – muitas histórias pra contar)
Cliente: SILVA CALÇADOS
Campanha: O mundo a seus pés
Destaque: Campanha com locações e trucagens elaboradas para traduzir com impacto visual o mote da campanha “O mundo a seus pés” com gigantes andando pela cidade.

Agência: Criante Comunicação Integrada
Produtora: Planeta Filmes
Diretor: Márcio Cavalcanti

Área de veiculação:

Há alguns anos esta campanha foi veiculada exclusivamente em cidades do interior da Bahia onde a rede tem presença e por isso nunca foi vista pelo público de Salvador e região metropolitana.

O Desafio e o receio:

O desafio era viabilizar com verba muito apertada (quando não?), uma campanha que incluía um VT onde o conceito “O mundo a seus pés” seria traduzido de forma literal.

O desejo era surpreender, com muita criatividade, o público em uma produção incomum e fora dos padrões regionais. Havia o receio de não conseguir realizar a produção nos níveis pretendidos e o pior cenário seria termos uma campanha muito ambiciosa que ficasse fatalmente comprometida com uma realização tosca.

Para nossa satisfação, com muita habilidade de todos os envolvidos e em especial a produtora e o diretor, os resultados da produção não só atingiram como superaram as expectativas.

A Campanha

A campanha “O mundo a seus pés” tinha como intenção promover a marca e a empresa, qualificando sua imagem, a variedade de opções, aumentando o recall e a preferência de escolha para compra por parte do público alvo.

Contou com peças e ações em diversas mídias como peças de PDV, folheteria, anúncios, outdoors, etc.

Como calçados são também um item de moda, exploramos as possibilidades das peças gráficas e colocamos os “gigantes” em cenários emblemáticos do mundo como Paris e Nova York em composições muito impactantes sem perder a elegância e enfatizando o apelo fashion.

O VT

A Criante buscou traduzir literal e visualmente o mote, neste caso significava colocar gigantes que andariam pelo ambiente urbano e que na perspectiva da cidade e das pessoas normais que nela vivem, os pés seriam um elemento de destaque no campo de visão.

Visando otimizar os recursos disponíveis optou-se por produzir o material em Salvador buscando-se locações que representassem espaços urbanos “genéricos” que podem ser vistos em qualquer cidade.

A escolha de belas locações combinada com ótimos takes e uma trucagem bem realizada (salve a green screen!) gerou resultados surpreendentemente bons e convincentes.

Os gigantes pareciam realmente estar lá, circulando pelos prédios e avenidas com um efeito plástico muito bonito e elegante.

Um bom casting, uma trilha legal, associados a uma edição rápida, intencionalmente cheia de cortes e uma paleta sépia completaram o show. O filme gerou grande impacto.

A campanha se destacou das produções típicas pela qualidade de produção e pelas imagens inusitadas. Mais uma vez uma produção local com resultado surpreendente.

2017-07-11T13:48:09+00:00 Blog, Stories|

About the Author:

Sócio-Diretor de criação da Criante, com mais de 17 anos de atuação em marketing e comunicação, Magno Santana é pós-graduado em marketing com experiências em consultoria, educação presencial e a distância e gestão de marketing.