Os Diretores da Criante, Magno e Cláudia Santana, participaram da palestra “Inovação e Comunicação em Neuromarketing: compreendendo o comportamento inconsciente”.

A palestra foi proferida por Fernando Kimura, especialista no assunto que com vasto conhecimento e muita desenvoltura trouxe, com seus exemplos e colocações, valiosos insights além de validar muitas das convicções da Criante relacionadas a comunicação e marketing.

O neuromarketing é a união de marketing e neurociências, esta área está evoluindo a cada dia no entendimento do Comportamento neural dos consumidores.

As marcas/produtos criam valores inconscientes para os consumidores, muitas vezes estabelecem relação emocional e hábitos.

O especialista Fernando Kimura abordou temas como:

Por que amamos determinadas marcas ou produtos? Como as marcas atuam no inconsciente do consumo? Como garantir que os clientes prestem maior atenção a sua comunicação?

A palestra propôs uma visão multidisciplinar entre consumo, comunicação, marketing, cérebro, psicologia, simbologia e mitologia!

O evento foi promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) – Comitê de marketing e Vendas – e proporcionou uma ótima oportunidade de atualização em um tema tão relevante.