O Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo sensibilizar e alertar as mulheres a se prevenir do Câncer de Mama. Como forma prática de chamar a atenção sobre a necessidade do diagnóstico preventivo e tratamento correto, as empresas, instituições, pessoas e entidades usam o rosa (cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama) durante todo o mês.

Partindo desses princípios, a Criante se sente no dever de dar sua contribuição para a campanha, a fim de criar consciência nas pessoas, principalmente mulheres, sobre a necessidade de agir na prevenção do Câncer de Mama.

Com campanha lançada na fanpage da agência no dia 2 de Outubro, a Criante foi muito bem avaliada pelos fãs da página. Essa mensuração pôde ser feita através das ferramentas disponibilizadas pelo próprio Facebook (curtir e compartilhar). A peça da campanha (que está no topo da matéria) acabou ganhando destaque, sendo a foto principal da matéria relacionada ao Outubro Rosa no portal Aratu Online.

OUTUBRO-ROSA_POST-CRIANTE

Só no Brasil, o câncer de mama é responsável por 2,5% das mortes femininas, com um total de 12 mil vítimas anuais. Muitos destes casos extremos talvez pudessem ter sido evitados se tivesse havido, justamente, o diagnóstico precoce, especialmente com o rastreamento mamográfico — a popular mamografia —, que tem o poder de reduzir em até 30% a mortalidade das pacientes.